--------------------------------

"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
(Douglas Adams, 1952-2001)

Fale com O Pirata!!!

opiratadamata@gmail.com
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Julio Cezar Ribeiro de Souza (Amazônia, inventor, dirigível, plágio)

Em tempos de ideias e olhares para o mundo Amazônico, cada vez mais parece-me que estamos a anos-luz dos interessados (ou interesseiros) e não fazemos questão de perceber isso.

Se você tem uma ideia, tome muito cuidado onde irá expô-la, pois este infeliz exemplo (com Julio Cezar Ribeiro de Souza) acontece de diversas formas no dia-a-dia. Primeiro a sedução e depois o golpe certeiro!



Referências:

Artigo: BARATA, Germana. Outro pioneiro do brasil na navegação aérea. Cienc. Cult. [online]. 2004, vol. 56, no. 1, pp. 58-59. ISSN 0009-6725. (link)

Documentário (Ganhador do DOC-TV 2005): O Homem do Balão Extravagante ou as Tribulações do Paraense que Quase Voou. Direção Horácio Higuchi.

Julio Cezar Ribeiro de Souza (Laboratório de Física - UFPA): http://www3.ufpa.br/fisescola/jcrs/jcrs.html

Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/J%C3%BAlio_C%C3%A9sar_Ribeiro_de_Sousa

Artigo: Voando com os pássaros. Scientific American Brasil, 2003.


Um comentário:

  1. Luiz Mário de Melo e Silva8 de novembro de 2010 às 17:22

    Se Júlio César Ribeiro de Souza revolucionou o mundo observando um dos vários elementos da NATUREZA, no caso, os pássaros, imagine o que não teriam os amazônidas e sua biodiversidade para continuarem a revolução? Aliás, boa parte - para não dizer a totalidade, por que não? - das formas de produdos humanos saem da NATUREZA. A questão é que a NATUREZA é o povo, a massa e estes, consciente disso, poriam fim à elite. Ademais: existe elite na NATUREZA?

    ResponderExcluir