--------------------------------

"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
(Douglas Adams, 1952-2001)

Fale com O Pirata!!!

opiratadamata@gmail.com
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Poesia Amazônida

AMIGO

(Nedaulino da Silveira, "Nidau". In: Caiporismo e outros poemas)


Amigo

É muito de mim colocado em alguém

É como que o “eu” colocado em “ti”

É um “tu” em mim repousando,

esperança embalando no seio sincero.

É um abraço fraterno, um olhar materno

Ao amigo que presa

O tempo é em flor, é inverno, é verão

Sinto bem perto o amigo sincero.

Mas se chega o avesso

Tudo se acaba

E só tristeza vem me assaltar

Tenho um amigo

De risos nos lábios,

e no olhar segurança

Como que a dizer: reparte essa dor!

Nem tudo é amor

Nem tudo é só flor

Não existe temor

Não chora não sofre

Esquece a tristeza

Vem pra mim

Eu sou a certeza

De paz e amor

Que acaba com a dor

Nenhum comentário:

Postar um comentário