--------------------------------

"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
(Douglas Adams, 1952-2001)

Fale com O Pirata!!!

opiratadamata@gmail.com
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 22 de outubro de 2011

Poesia Amazônida (A Beira)

A BEIRA 
por Amor de Gavião
                                          NA BEIRA EU FUMO ,
                                         NA BEIRA EU DURMO,
                                        NA BEIRA EU NAMORO ,
                                 POÍS ;  NELA EU ME EVAPORO!
                     VIAJO , TRANSCEDO ,TORNO-ME PLURAL,
                                DA HORIZONTAL À VERTICAL .
                    SINTO A NATUREZA A POESIA LITERARIA ,
                  PLURISIGNIFICATIVA , DESCONCEITUAL!

                                   A IMAGINAÇÃO SE ELEVA ,
                                  E NAS ASAS DA FANTASIA ,
                                  O RACIONAL SE DEJENERA ,

                                   POÍS ; NA BEIRA VEJO O RIO ,
                                    HORIZONTES AMPLIADOS,
                                      METAFISICA DA VIDA ,
                                       DA FUMAÇA DO SER ,
                             A LITERATURA DE SEU VIVER !
                                SIM! NA BEIRA EU PENSO ,
                      NA BEIRA LIBERTO-ME DA UNIDADE ,
                              REINVENTO  A  REALIDADE ,
                              VOU PARA  A LIBERDADE!!

Um comentário:

  1. Luiz Mário de Melo e Silva24 de outubro de 2011 às 06:44

    É isso aí AMOR! Mais que poeta, pareces ser visionário-revolucionário, pois a beira é o meio. Meio para a transformação. Meio entre a água e a terra, o rio e a rua (ainda que para o poeta o rio é a rua), o estático e o dinâmico, o carro e a canoa, a cidade e a floresta, a academia e a mata... Só a Amazônia para gerar algo assim. Continue e a humanidade estará a salvo.

    ResponderExcluir