--------------------------------

"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
(Douglas Adams, 1952-2001)

Fale com O Pirata!!!

opiratadamata@gmail.com
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Poesia Amazônida: Teus Olhos

Teus Olhos
por Otacílio Campos
 
Há um vazio em teus olhos
Um doce olhar melancólico
Escurecido de tons castanhos
Ah! Estes olhos
Sempre com esse olhar de quem não vê
Me prende até o íntimo
Aprisiona meus desejos
E tão egoisticamente
Me faz só tua
Nem aquilo que é belo e perfeito
Me faz perder um segundo que seja
Dos teus olhos furtivos
E neles passam meus dias
Passa minha vida
Meu amuleto, teus olhos
Minha luz, teu olhar
E quando cristais em forma de lágrimas
Deles rolam
Me inundam a alma de tristeza
Nublam meu dia inteiro
E como tua serva mais fiel
E amante mais devota
À arte de te querer
Logo trato de mudar o universo
A teu  favor
De mover as estrelas
Se acaso não as quiseres
De trazer a primavera se desejares flores
Ah! Os teus olhos
Que escondem um mundo secreto
Que me devoram, por certo
A cada noite
Teus olhos calmos que me cuidam
Sejam meus, eterno amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário