--------------------------------

"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
(Douglas Adams, 1952-2001)

Fale com O Pirata!!!

opiratadamata@gmail.com
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Poesia Amazônida

VEM, MEU BEM
(Nedaulino da Silveira, "Nidau". In: Caiporismo e outros poemas)

A Belém vem,
        Vem meu bem
                     ver Belém
        Vem ver bem
                  o que minha Belém tem

                  Belém do açaí
                       Cupuaçu e maniçoba
                                  e Belém tem também
                       Bacuri e tacacá
                                 vem ver e provar pra ficar

         Em Belém
                     também tem
                     amor e bem, vem
                             vem ver Belém

Vem, vem ver
         Minha Belém
                    de morenas cheirosas
                    e mangas gostosas

         Vem ver o que Belém tem
                     Tem em Belém, pau-rosa
                     igarapés, pirarucu
                           tem em Belém

Ainda em Belém
          Vem vem
                      tem banho cheiroso
                             e pato no tucupi gostoso

         Fica em Belém
                 meu bem, pois...
                 Dois bens: você e Belém
                           vão se dar bem
                                  meu bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário